Objetivo
O curso tem como objetivo dar subsídios aos profissionais que atuam na Educação Especial e no ensino regular, buscando contribuir para o desenvolvimento, a autonomia, a aprendizagem e a inclusão de alunos com deficiência, principalmente com deficiência física e dificuldades psicomotoras.
Público-alvo
Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que não tenham formação na área e demonstrem interesse pelo tema.
Sobre o curso
O curso de Pós-graduação Lato Sensu em nível de Especialização em Educação Especial com Ênfase em Deficiência Física e Psicomotora oferece subsídios teórico-metodológicos para profissionais que atuam ou desejam atuar no ensino regular ou no Atendimento Educacional Especializado com alunos público-alvo da Educação Especial. O curso busca discutir as particularidades presentes no contexto de atendimento educacional de alunos com deficiência físico motora ou dificuldades psicomotoras. Para tanto, reúne conhecimentos acerca das variadas possíveis condições apresentadas pelos alunos, além de reflexões sobre recursos e estratégias docentes para a construção de uma educação e uma sociedade inclusivas.
METODOLOGIA
-
Os livros são escritos especificamente pelos autores/professores de cada disciplina.
Este é o fundamento dos nossos cursos e também nosso principal diferencial. -
Com livros , videoaula e plataforma digital, nossos alunos têm o mais completo material de estudos.
Você escolhe como estudar, facilitando a otimização do seu tempo e adequando os estudos ao seu perfil de aprendizado. -
Todo o conteúdo considerado essencial para o exercício da profissão é submetido a atualizações constantes e previamente pesquisado na bibliografia disponível.
Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.
Conheça o material didático
Com o livro você acessa as videoaulas de maneira prática e rápida, via QR code
AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem
Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.
GRADE CURRICULAR
Disciplinas
Novos Paradigmas Educacionais | 75h |
Novos Caminhos para Profissionais da Educação | 75h |
Fundamentos da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva | 75h |
Práticas Pedagógicas Inclusivas | 75h |
Tecnologias Assistivas | 75h |
Comunicação Suplementar e Alternativa | 75h |
Fundamentos da Psicomotricidade | 75h |
Deficiência Física e Dificuldades Psicomotoras | 75h |
Carga horária total do curso: | 600h |
* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.
O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?
-
Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
-
Cópia simples do CPF;
-
Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).
SISTEMA DE AVALIAÇÕES EAD PREMIUM
O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares.
ENCONTROS PRESENCIAIS
O encontro presencial acontece para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.
O QUE EU PRECISO PARA ACESSAR O CURSO NO COMPUTADOR ?
-
Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos;
-
Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar);
-
Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas;
-
Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior;
-
Processador 2.33GHz ou superior;
-
Memória RAM 4 Gb para WIndows 10, 2Gb para Windows 7 ou superior;
-
Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board;
-
HD com 30Gb livres;
-
Monitor com resolução 1024x768 pixels.